quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem somos nós

A Clínica Pedagógica Professor Heitor Carrilho é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 5 de abril de 1955, que atende gratuitamente a milhares de crianças e adolescentes auxiliando no seu desenvolvimento cognitivo – social e psicomotor. Desenvolve um trabalho pioneiro no Estado de inclusão social e profissionalização de pessoas com deficiência e com distúrbios no desenvolvimento cognitivo. Além disso, atende crianças da comunidade no ensino básico regular, mantendo os princípios da inclusão, promovendo a integração entre crianças e adolescentes e portadores de necessidades especiais e a sua plena inserção na vida em sociedade.

Na Educação Regular esta instituição dispõe de salas de aula de Educação Infantil – Creche e Pré-escola e a Educação Fundamental – Anos Iniciais, num sistema de inclusão, de acordo com as normas estabelecidas pelo MEC através da Lei de Diretrizes e Bases.

Na parte de reabilitação e profissionalização oferece cursos e oficinas (sereigrafia, artesanato, múscia, pintura, reciclagem), atendimentos com profissionais de saúde (médicos, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social), além de incentivar a prática esportiva, com escola de futsal, hidroginástica, natação, hidroterapia e oficina de dança. Atua ainda com reforço escolar, acesso a biblioteca, a brinquedoteca e a estimulação precoce.